quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emoção, mais forte do que a razão, porém não mais certo.

 As vezes tentamos entender porque não consiguimos deixar de amar. Com certeza é porque o que manda no nosso sentimento não é a razão, mas sim a emoção. A emoção de você sentir aquele sentimento forte, que cresce como a chama de um fogo dentro de você. A razão é o certo e é o que se deveria seguir, mas os nossos sentimentos são completamentes ignorados contra ela. Quem manda é a emoção, é a emoção de sentir algo tão GRANDE. Mesmo sem ser correspondido, mesmo que doa, mesmo que machuque, mesmo que nos perfure, essa é a emoção que mais ensiste em nos atingir e tê-la completamente lado-a-lado. Você pode insistir em não gostar, em não amar, você pode tentar se enganar, mas isso não vai importar nem valer, porque o certo é o que a gente sente. A ilusão é o principal foco da emoção chamada amor. A razão diz que todas as pessoas tem a sua 'alma gêmia' e essa 'alma gêmia', tem que nos amar, como nós os ama; mas a emoção vai pelo sentimento, mesmo que você não seja correspondido, voce vai persistir até que o amor se torne outro sentimento, ou tenha a ilusão de se enganar que essa pessoa também te ame. A razão te pede pra esquecer da pessoa. Mas a emoção te lembra da pessoa toda vez que voce ouve a palavras AMOR. A razão diz que voce nao pode amar, alguém que nao se importa com voce. Mas a emoção não quer saber disso, a emoção te ilude mais ainda por esse sentimento. Mas quem sempre está lá para enxugar as suas lágrimas? A emoção. a emoção diz: Não é nada, vai passar. Mas a Razão diz: Para com isso, volta pra terra e vê o que você não quer enxergar. A emoção é mais forte que a razão, porque o sentimento que é movido à emoção, o sentimento "amor" é uma emoção. E a razão? A razão está somente para nos deixar pensativos em algo que seja certo. Se a ilusão é o foco da emoção, o orgulho é o da razão. O orgulho pode fazer o nosso sentimento diminuir, como a água sobre fogo. O sentimento se diminui pouco a pouco, até que esse sentimento se transforma. Acabar não é o caso. Pode acabar, mas se acabar é porque a emoção não era amor. A ilusão passa a administrar a sua cabeça, passa a fazer com que voce tenha pensamentos e formas de agir erradas. Erradas pela forma da razão.A ilusão faz você criar coisas que não existem. Faz voce pensar em coisas que nunca vão acontecer. Mas como você está totalmente iludido, na tua cabeça, VAI SIM acontecer. Ilusão sinônimo de engano. Ou seja, você pode estar enganado ao pensar que a pessoa te ama mesmo, porque voce está completamente iludido. Por isso que a razão é o certo, a razão analiza os fatos, e a emoção analiza o coração. Mas não confunda as coisas, sentimento é uma coisa, e emoção é outra completamente diferente, mas no assunto "amor", elas se feicham num laço, e viram os 2 em 1. Isso somente com o assunto "amor". Além da razão e da emoção, voce sabe que sofre por isso, voce sabe que está se machucando, mas você não consegue deixar de amar, sabe porque? Porque a emoção é mais forte do que a razão.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O pouco dessa confusão de amor e razão emoção que eu consegui compreender é exatamente o q eu e milhares de pessoas sentimos por outras pessoas (hahahaha fikei mto ligada na bagunça do texto asuhs e faço bagunça aki tmb) *-*
    EM FIM LINDA ♥

    ResponderExcluir